Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piloto morre após avião bater em cabo para-raios e cair em lavoura no interior de GO

João Adolpho Pontes Santana Branco, 28, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, segundo os bombeiros

20 nov 2024 - 22h34
Compartilhar
Exibir comentários
Piloto morre após avião bater em cabo para-raios e cair em lavoura em Goiás
Piloto morre após avião bater em cabo para-raios e cair em lavoura em Goiás
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um homem morreu após o avião agrícola pilotado por ele colidir contra um cabo para-raios em uma lavoura de cana-de-açúcar em Quirinópolis (GO), nesta quarta-feira, 20. A vítima, identificada como João Adolpho Pontes Santana Branco, de 28 anos, morreu no local devido ao impacto, informou o Corpo de Bombeiros. 

Logo pelo início da manhã desta quarta, equipes da 15ª Companhia foram acionadas para atender à ocorrência de queda de aeronave. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a aeronave a aproximadamente um quilômetro da cabeceira da pista do aeroporto municipal. 

Segundo a corporação, o único ocupante do avião era João Adolpho, o piloto, que não resistiu aos ferimentos. A aeronave chegou a pegar fogo, mas não houve explosão. Os militares, então, isolaram o local para preservar os destroços. 

João Adolpho era natural de Nhandera (SP) e, há seis meses, trabalhava como piloto na Aerotek Aviação Agrícola. À TV Ahanguera, familiares, que não se identificara, afirmaram que João era apaixonado por aviação e, antes de ir para Goiás, trabalhou no Tocantins. Ele foi descrito como uma pessoa 'serena'.

Piloto morre após avião bater em cabo para-raios no interior de Goiás
Piloto morre após avião bater em cabo para-raios no interior de Goiás
Foto: Reprodução

O piloto não tinha filhos e morava em Quirinópolis com a companheira. O corpo será velado na cidade natal do piloto, no interior de São Paulo. Em nota, a empresa lamentou a morte do piloto. Veja abaixo: 

"É com profundo pesar que a Aerotek Aviação Agrícola informa o falecimento do piloto João Pontes, ocorrido na manhã de quarta-feira, dia 20/11/2024, em razão de um acidente aéreo.

A Polícia Civil e demais autoridades competentes foram acionadas para investigar os fatores que ocasionaram o acidente. Nesse momento de dor, a equipe Aerotek se solidariza com os familiares e amigos, e expressa seus sinceros sentimentos". 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência em Quirinópolis. No caso, são utilizadas técnicas, como coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial de danos causados à aeronave e o levantamento de outras informações necessárias à investigação. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade