Uma operação policial realizada em Düsseldorf, na Alemanha, desarticulou um esquema de tráfico de drogas que utilizava uma pizzaria local como fachada para distribuir cocaína aos clientes. Segundo o inspetor-chefe Michael Graf von Moltke, o restaurante fazia parte de uma complexa rede de crime organizado que operava em Renânia do Norte-Vestfália, o estado mais populoso da Alemanha.
O local, com o slogan "Nós entregamos tudo para você", estava sob investigação desde março. As autoridades começaram a suspeitar quando notaram a popularidade incomum da pizza nº 40, levando à descoberta de que, junto era entregue um pacote de cocaína aos clientes. O gerente do estabelecimento teria jogado sacos de droga pela janela ao perceber a polícia chegando em seu apartamento. Os pacotes "caíram nos braços" dos policiais em frente ao prédio.
Foram apreendidos 1,6kg da droga, além de 400 gramas de maconha e 268 mil euros (mais de R$ 1,65 milhão) em dinheiro vivo no apartamento. O homem de 36 anos foi liberado dias depois e reabriu a sua pizzaria. Vigiado, acabou levando os investigadores a descobrirem uma rede de traficantes no oeste alemão. Foram descobertas duas plantações de cannabis em cidades vizinhas: uma com 300 plantas em Mönchengladbach, e outra com 60 em Sölingen.
O saldo final da operação policial foi de três pessoas presas, entre elas, um jovem de 22 anos que seria o cabeça da organização.