Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Plano de Ação para combater homicídios em Capão da Canoa é definido por Órgãos de Segurança

Reunião entre autoridades de segurança resulta em medidas focadas na redução da violência no Litoral Norte.

25 dez 2024 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma reunião realizada na tarde de quarta-feira (24/12), autoridades da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e do Ministério Público discutiram estratégias para enfrentar o aumento dos homicídios em Capão da Canoa. O encontro aconteceu no 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2° BPAT) e contou com a presença de diversas lideranças de segurança pública.

Foto: Divulgação / Brigada Militar / Comunicação Social do 2º BPAT / Porto Alegre 24 horas

Entre as decisões tomadas, foi definido o reforço no policiamento em pontos críticos da cidade, além da implementação de novas tecnologias, como o georreferenciamento, para identificar áreas de risco e atuar de forma mais eficiente no combate ao crime. Outra medida importante discutida foi o fortalecimento das operações de inteligência e a realização de buscas para apreender armas e drogas que estão sendo utilizadas em ações criminosas.

As autoridades também determinaram ações dentro da Penitenciária de Osório, com a possibilidade de transferir presos para outras unidades, caso envolvam-se em atividades criminosas fora do presídio. O comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, e o delegado Marco Swirski de Souza foram algumas das figuras chave do encontro, que teve o objetivo de reforçar a segurança e combater a violência crescente na região.

A medida visa não apenas combater os homicídios, mas também melhorar o índice de segurança para a população de Capão da Canoa e para os turistas que visitam o Litoral Norte durante a temporada de verão.

Com a informação Comunicação Social do 2º BPAT.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade