PM atira na direção de crianças após ser alertado para ligar seta em Itanhaém (SP)
Câmeras de segurança registraram o momento em que o sargento aposentado disparou; ninguém ficou ferido, e a arma foi apreendida
Um sargento aposentado da Polícia Militar foi filmado disparando na direção de crianças em Itanhaém, litoral de São Paulo, após ser alertado por elas sobre a sinalização de seu carro. O caso ocorreu no sábado, 30, na Rua Humberto Ladalardo, bairro Savoy, e foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade nesta segunda-feira, 2.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Câmeras de segurança capturaram o momento em que Claudio De Fontes Alves, de 61 anos, manobra o carro e realiza o disparo. O incidente começou quando um menino disse “liga a seta” e uma menina completou pedindo ao motorista para "acender o farol". As crianças teriam gritado sobre a sinalização porque o PM entrou na rua com a seta do lado errado.
Após os comentários, o sargento deu ré, desceu do veículo e atirou. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido ou foi preso.
Na segunda-feira, o sargento se apresentou voluntariamente na delegacia e entregou a arma utilizada, que foi apreendida para perícia. Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como ameaça e disparo de arma de fogo. “Demais detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, concluiu a SSP.