PM e prefeitura pedem que ninguém vá às praias do litoral norte de SP após mortes
Momento é de "empatia e solidariedade", defendeu a administração municipal
A Polícia Militar de São Paulo e a Prefeitura de São Sebastião (SP) emitiram comunicados pedindo aos turistas e demais visitantes que evitem a região e não vão às praias do município após o temporal que causou alagamentos, desabamentos de casas e a morte de dezenas de moradores no litoral norte paulista.
O anúncio da PM foi instigado pela presença de carros com itens de praia nas estradas, segundo foi observada pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal. O pedido tem como objetivo impedir o aumento, sem necessidade, da demanda de agentes fiscalizadoores nas estradas e nas cidades vizinhas, também atingidas pelos temporais.
A PM descartou a possibilidade de bloquear as estradas e optou por apelar à consciência dos visitantes.
Enquanto isso, a administração municipal publicou um vídeo que mostra turistas em uma praia da cidade. "Vamos ter empatia! Vamos ter solidariedade! Não é o momento para os turistas visitarem São Sebastião", diz a publicação.
Nas imagens publicadas, é possível ver barracas e guarda-sóis. Um dos grupos de turistas aparece com uma caixa de som com uma das pessoas dançando.