PM fardado urina na rua e é agredido por grupo no litoral de SP: 'Alteradão'
Registros do momento que circulam nas redes sociais mostram o agente aparentemente desorientado
Um policial militar, fardado, é flagrado urinando no meio de uma rua de Bertioga, no litoral de São Paulo. Em vídeos que circulam nas redes sociais ele aparenta estar desorientado enquanto urinava em pé e, na sequência, um grupo de pessoas o agride com pauladas e pedradas.
"Alteradão. Olha lá. Mijando no meio da rua, o comédia lá, ó. Essa aí que é a polícia de vocês?", diz o homem que está gravando as cenas, durante o vídeo. Em outro momento, quando o policial é levado para dentro de uma viatura por outros agentes, ele diz que alguém pegou sua arma.
Procurada pelo Terra, a Polícia Militar afirmou que circunstâncias foram captadas por câmeras de segurança, assim como relatos dos envolvidos e demais testemunhas, estão sendo investigadas por meio de um inquérito policial. A nota foi assinada com a data de terça-feira, 23, mas a PM não confirmou o dia da ocorrência.
Com relação ao estado do agente, a Polícia Militar informou que ele foi socorrido e medicado por conta de um golpe que atingiu sua nuca. Sem detalhes, o órgão diz que ele permanece sob cuidados médicos até que esteja apto a contribuir com esclarecimentos acerca dos fatos.
Não foi dada nenhuma informação ou justificativa sobre o fato do policial estar urinando na rua. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também foi acionada pela reportagem, mas não retornou até a última atualização desta matéria. O espaço segue aberto.