PM resgata crianças de 1 e 7 anos sozinhas e sem comida em apartamento
Criança de 7 anos afirmou ao Conselho Tutelar que elas passaram a noite sozinhas no imóvel em São Vicente, no litoral paulista
Duas crianças, de 1 e 7 anos, foram resgatadas e alimentadas por policiais militares nesta segunda-feira, 25, em São Vicente, litoral de São Paulo, após denúncia de que estavam sozinhas em um apartamento. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc), conselheiros tutelares foram rapidamente ao local para adotar as medidas necessárias.
A mãe das crianças, de 26 anos, afirmou que saiu para fazer compras, mas uma das crianças relatou que ambas passaram a noite sozinhas. Diante da situação, o caso foi encaminhado ao 3º Distrito Policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência por abandono de incapaz.
As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar de Cubatão, onde reside o pai biológico da mais nova, que mantém vínculo afetivo também com a irmã de 7 anos.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informou que a mãe será encaminhada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde receberá atendimento.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública comunicou que o caso foi investigado na Delegacia de São Vicente e o inquérito foi enviado à Justiça.