PMs de São Paulo são demitidos por consumir bebida alcoólica em viatura
Decisão envolvendo caso de 2020 foi publicada na quinta no 'Diário Oficial do Estado'; conduta dos agentes foi alvo de Processo Administrativo Disciplinar (PAD); defesa não foi localizada
Dois soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo foram demitidos por consumo de bebida alcoólica durante patrulhamento. O caso envolvendo Vitor Climaco Sacramento e Guinters Lemos de Oliveira, na época pertencentes ao 43º Batalhão da capital paulista, foi registrado em 2020, mas a demissão foi oficializada na quinta-feira, 19, em publicação no Diário Oficial do Estado. As defesas de ambos não foram localizadas.
Na ocasião, os policiais foram flagrados e encaminhados ao Hospital da Polícia Militar, onde passaram por exame de alcoolemia, que constatou a embriaguez, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.
A conduta dos agentes foi alvo de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). A investigação concluiu, conforme consta no documento, que eles cometeram "atos atentatórios à Instituição, ao Estado, consubstanciando as faltas disciplinares de natureza grave", conforme prevê o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar.
Os advogados de defesa dos soldados não foram localizados. O espaço permanece aberto para manifestação.