Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia Civil bloqueia R$ 22 milhões em Operação "Escobar" no RS

Ação coordenada em RS e MS resulta em prisões e apreensões; esquema de ocultação de capitais é desmantelado.

29 ago 2024 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma ação coordenada pela Polícia Civil, a Operação Escobar foi deflagrada nesta quarta-feira (28/08) para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. A operação envolveu 250 policiais que cumpriram 46 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Foram bloqueados R$ 22 milhões em bens dos investigados, além da prisão de três indivíduos e a apreensão de quatro veículos. O grupo criminoso estava envolvido em roubos, furtos, extorsões e sequestros, além de atividades ligadas ao tráfico de drogas, sendo que a investigação revelou um sofisticado esquema de ocultação de capitais.

As cidades de Novo Hamburgo, Taquara, Dois Irmãos, Capela de Santana, Ivoti, Estância Velha, Parobé e Esteio, no RS, e Ponta Porã, no MS, foram os principais alvos. Desde 2023, as autoridades vinham monitorando as atividades do grupo, descobrindo que usavam empresas fictícias e "laranjas" para dissimular a origem ilícita de seus ativos, adquirindo propriedades rurais e movimentando grandes quantias de dinheiro em contas bancárias.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade