Polícia Civil deflagra Operação "Captur II" em Viamão
Durante a ocasião, a vítima foi levada por três indivíduos que se passaram por policiais civis
Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, deu início à Operação "Captur II", em continuidade às investigações do sequestro de um adolescente ocorrido em dezembro de 2024, no Lago Tarumã, em Viamão. Durante a ocasião, a vítima foi levada por três indivíduos que se passaram por policiais civis.
A ação desta terça-feira abrangeu as cidades de Alvorada e Gravataí, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, responsável pelo caso, até o momento 12 mandados de busca e apreensão foram executados, resultando na prisão de seis suspeitos envolvidos no crime. Um dos investigados ainda se encontra foragido.
A operação, conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, segue em andamento para localizar o foragido e consolidar as provas obtidas até agora. As medidas judiciais que embasaram a ação foram autorizadas pela 3ª Vara Criminal de Viamão, com parecer favorável do Ministério Público.
As investigações buscam desarticular a atuação criminosa e garantir que os responsáveis pelo sequestro sejam levados à justiça.