PUBLICIDADE

Polícia Civil do RS desarticula organização criminosa e apreende milhões em equipamentos

Investigação revela esquema de fraudes e falsificação de documentos

2 jul 2024 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta terça-feira pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, visando desmantelar uma organização criminosa envolvida em estelionato e falsificação de documentos. A ação, coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, levou à prisão de um suspeito em flagrante.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

A operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Passo Fundo, Erechim, Cacique Doble e São José do Ouro, e se estendeu até Primavera do Leste e Gaúcha do Norte, no Mato Grosso. A Polícia Civil contou com a colaboração de várias delegacias e do efetivo aéreo de Mato Grosso.

Durante a operação, foram apreendidos documentos, celulares, notebooks, computadores, duas espingardas, munições, um veículo e diversos equipamentos agrícolas. Os itens, avaliados em mais de R$ 15 milhões, foram adquiridos fraudulentamente através de documentos falsos.

Os criminosos removiam os sistemas de GPS das máquinas para evitar a localização após a entrega. A investigação continua, visando identificar outros envolvidos e recuperar mais bens adquiridos de forma ilícita.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade