PUBLICIDADE

Polícia Civil prende 4 suspeitos de extorsão em Operação Vulturis no RS

Ação policial apreende armas e munições em 7 cidades.

27 jun 2024 - 13h24
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Operação Vulturis, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (27), prendeu quatro suspeitos envolvidos em um esquema de extorsão e usura em Sapucaia do Sul. A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul e visou desmantelar uma associação criminosa ativa na região.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

A ação se estendeu a sete cidades, incluindo Canoas, Esteio, Gravataí, Alvorada, São Leopoldo e Novo Hamburgo, com a participação de cerca de 50 policiais civis. Foram cumpridas 21 ordens judiciais, sendo 13 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva. A investigação teve início após uma vítima denunciar que, após pegar um empréstimo de R$ 20 mil com um agiota, foi forçada a pagar juros abusivos, resultando em ameaças constantes.

Os suspeitos intimidavam a vítima com vídeos e fotos da sua rotina e de seus familiares, além de imagens de armas e coletes à prova de balas. O grupo criminoso, originário do Vale dos Sinos, utilizava essas táticas para extorquir as vítimas. Um dos líderes do esquema, um religioso de Alvorada, foi identificado como o principal responsável pelas ameaças.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, carregadores, munições e armas de fogo. Os detidos também são investigados por lavagem de dinheiro e serão encaminhados ao sistema prisional após os procedimentos legais.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade