Polícia descobre lança-foguetes antitanque em poder de facção criminosa gaúcha
Além do lança-foguetes, foram encontrados dois revólveres, uma pistola e um fuzil.
Durante uma operação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizada na última segunda-feira (18), a Polícia Civil (PC) localizou e apreendeu de um lança-foguetes antitanque, classificado como armamento bélico, que estava sob posse de uma facção criminosa no Rio Grande do Sul.
A investigação, conduzida pela 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (6ªDPHPP/POA), ocorreu após homicídios cometidos por uma organização criminosa do Vale dos Sinos. Na ação desta segunda-feira, os policiais descobriram um depósito de armas localizado em uma residência no bairro Hidráulica Lajeado, no Vale do Taquari, a cerca de 116km de Porto Alegre. Além do lança-foguetes, foram encontrados dois revólveres, uma pistola e um fuzil. Segundo a investigação, o local servia como ponto de armazenamento de armas e munições para uma organização envolvida em homicídios, provavelmente nas cidades de Lajeado, Caxias do Sul e Porto Alegre.
O diretor do DHPP, delegado Mario Souza, ressaltou o uso de técnicas modernas de investigação, descrevendo a operação como "extremamente sensível", enquanto o Delegado Thiago Carrijo, titular da 6ª DHPP, afirmou que as investigações continuarão com o objetivo de esclarecer completamente a dinâmica do crime.