Polícia prende em Pernambuco 3º suspeito de envolvimento no ataque em escola do Paraná
Homem de 18 anos foi preso em Gravatá, no interior de Pernambuco, na quarta-feira, 21
Um terceiro suspeito de envolvimento no ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi preso em Gravatá, no interior de Pernambuco, na quarta-feira, 21. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR).
Segundo a Sesp-PR, o suspeito é um homem de 18 anos. A prisão foi feita por policiais de Pernambuco após expedição de mandado de prisão solicitado pela Polícia Civil do Paraná.
A prisão ocorreu após o autor do ataque ser encontrado morto na cela onde estava, na Casa de Custódia de Londrina, no Paraná, na noite de terça-feira, 20. O rapaz tinha 21 anos e era ex-aluno do colégio. A causa da morte não foi divulgada. Na prisão, o autor do ataque dividia a cela com um outro suspeito de envolvimento no caso.
O autor do ataque foi preso na última segunda-feira, 19, após entrar no colégio e atirar contra outros estudantes. Para conseguir entrar na unidade sem levantar suspeitas, ele alegou que iria solicitar seu histórico escolar.
Durante o ataque, dois adolescentes foram atingidos. Um deles é Karoline V. A., de 17 anos, que morreu no local. O segundo é o namorado dela, Luan A., que foi internado, mas morreu no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé, na manhã de terça. Eles estavam em um relacionamento desde maio do ano passado.