Polícia prende suspeitos de tentar interceptar buggy com turistas em duna no CE; assista
Dois suspeitos, de 23 e 25 anos, foram presos em Caucaia, no litoral do Ceará; tentativa de assalto viralizou na web
Dois homens foram presos suspeitos de tentar interceptar um buggy com turistas na Praia do Cumbuco, no Ceará. As forças de segurança realizaram diligências e prenderam os suspeitos, que já respondem por diversos crimes.
Dois homens foram presos sob suspeita de tentar interceptar um buggy com turistas na Praia do Cumbuco, em Caucaia, no litoral do Ceará. Imagens da tentativa de roubo à mão armada viralizaram nas redes sociais e mobilizaram forças da Polícia Civil e Militar do Estado, resultando na prisão dos suspeitos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, não há informações de quando a tentativa de roubo aconteceu. Nas imagens, é possível ver que o veículo passa em alta velocidade pelos homens armados.
As forças de segurança, então, realizaram diligências para identificar e prender os suspeitos. A primeira prisão aconteceu na noite da quinta-feira, 11, quando uma equipe da PM recebeu informações de que um dos envolvidos, identificado como Antônio Carlos da Silva Santos, o 'Kekel', de 25 anos, estava nas dunas da região de Icaraí.
Kekel, que já tinha um mandado de prisão por homicídio em seu nome, foi abordado pela equipe e levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Segundo a SSPDS, ele já responde por homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Também foi indiciado por um roubo ocorrido na região.
Já nesta sexta-feira, 12, a polícia prendeu Francisco Jamerson Alves Barros, de 23 anos, conhecido como 'Chambinho'. O suspeito foi localizado em uma casa no bairro Jurema. Ele ainda tentou fugir dos policiais, mas acabou preso. Contra ele, foi cumprido um mandado de recaptura que estava em aberto.
A SSPDS aponta que Chambinho também já possui passagens por crimes de integrar organização criminosa, homicídio doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e corrupção de menores. Ambos acabaram presos e postos à disposição da Justiça, informou a secretaria.