Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia tenta identificar mulheres vistas com turistas chilenos pouco antes de crime no Rio

Um dos turistas morreu após ser espancado e o amigo está internado; suspeita é que eles tenham sido vítimas do golpe "Boa Noite, Cinderela"

19 mai 2023 - 13h10
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários
À esquerda, Ronald Tejeda Sobarzo, turista chileno que morreu após o crime; à direita, Andres Orellana, amigo de Ronald que esteva com ele no Rio e segue internado
À esquerda, Ronald Tejeda Sobarzo, turista chileno que morreu após o crime; à direita, Andres Orellana, amigo de Ronald que esteva com ele no Rio e segue internado
Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta identificar duas mulheres que foram vistas com os turistas chilenos Ronald Tejeda Sobarzo, de 29 anos, e Andres Orellana, 29, momentos antes deles serem encontrados feridos e desacordados no Mirante do Rato Molhado, no bairro de Santa Teresa, no Centro, no último domingo, 14. A informação é do jornal Extra.

Ronald não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira, 18. O amigo Andres, que o acompanhava no dia do crime, segue internado, mas está estável. Os amigos estavam juntos de férias no Rio há alguns dias.

Segundo a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), os chilenos foram vistos andando pela Lapa, região boêmia da cidade, na companhia de duas mulheres na noite de sábado, 13, horas antes de serem encontrados já feridos. A suspeita é que eles tenham sido vítimas de um golpe de "Boa Noite, Cinderela".

De acordo com a polícia, até o momento as duas mulheres são as principais suspeitas de terem jogado os rapazes em uma vala de cerca de 10 metros no Mirante. As vítimas teriam as encontrado enquanto passeavam por bares da Lapa. Garçons de estabelecimentos da região relataram aos investigadores que elas já foram vistas outras vezes nas proximidades.

Segundo o jornal, as mulheres foram descritas aos policiais e uma investigação está em andamento para identificá-las. Ao consultar câmeras de segurança de uma das principais vias da Lapa, os policiais as viram entrando em um carro com os turistas, mas ainda não foi possível identificar a placa do veículo. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade