Polícia usa sniper e invasão por rapel para resgatar bebê feito refém pelo próprio pai em prédio de SP
O pai da criança estava armado com uma faca e mantinha seu filho em cativeiro dentro de um apartamento no 10° andar
Um bebê de 7 meses mantido refém pelo próprio pai foi resgatado no centro de São Paulo, na tarde do último domingo, 8. Para resgatá-lo, os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar executaram um plano de invasão por rapel e usaram até sniper.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Fantástico, da TV Globo, teve acesso a cenas exclusivas que mostram os bastidores do dramático resgate, que teve momentos de muita tensão e estratégias complexas para garantir a segurança da criança.
Segundo a polícia, o pai, Gabriel Balbino, estava armado com uma faca e mantinha seu filho em cativeiro dentro de um apartamento no 10° andar. Ele se trancou no apartamento e se recusou a abrir a porta para os policiais.
A equipe tentou várias abordagens, incluindo ligações de vídeo para verificar a condição do bebê. Durante a negociação, dois policiais estavam no apartamento acima, tentando observar a posição de Gabriel, enquanto seis policiais aguardavam a ordem para invadir o local.
Do outro lado da rua, havia um sniper que mantinha Gabriel na mira, pronto para agir se necessário. Após duas horas e meia de tentativas de negociação sem sucesso, a equipe executou um plano de invasão por rapel.
Um dos policiais desceu pela lateral do prédio e conseguiu resgatar o bebê. Gabriel foi levado para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica e lesão corporal.