PUBLICIDADE

Policiais encontram esconderijo de criminosos do assalto ao aeroporto de Caxias do Sul

Policiais descobriram um esconderijo dos criminosos envolvidos no assalto ao aeroporto de Caxias do Sul, ocorrido em 19 de março, resultando no roubo de R$ 30 milhões. A localização foi rastreada pela Brigada Militar e Polícia Federal.

28 jun 2024 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

Uma força-tarefa identificou um sítio em Riozinho, no Vale do Paranhana, como parte do esconderijo utilizado pela quadrilha. A operação foi desencadeada após informações fornecidas por moradores locais. Cerca de dez criminosos participaram do assalto ao avião-pagador no Aeroporto Hugo Cantergiani. Durante o confronto, um bandido foi morto, e o sargento Fabiano Oliveira, da Brigada Militar, perdeu a vida em um tiroteio subsequente.

Dos R$ 30 milhões roubados, metade foi recuperada no veículo em que um dos assaltantes morreu. Até agora, cinco envolvidos foram presos, todos com vínculos ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

O sítio localizado possui adesivos da Polícia Federal, giroflex, luvas, colchões e alimentos, indicativos claros de atividade criminosa. No entanto, os bandidos usaram pó de extintor de incêndio para dificultar a identificação de impressões digitais e DNA.

A descoberta do esconderijo ocorreu após a Brigada Militar e a Polícia Federal rastrearem os movimentos da quadrilha, que se dispersou após o assalto. Alguns criminosos tentaram retornar a Caxias do Sul por estradas secundárias, enquanto outros seguiram para o litoral. A perseguição levou os policiais ao sítio entre Riozinho e Rolante, próximo à rodovia RS-239.

Nenhum veículo ou pessoa foi encontrado no local. A Polícia Federal não detalhou os resultados da busca.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade