Policiais militares desaparecem após naufrágio no Rio das Mortes, em MT
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) de Mato Grosso, equipes realizam buscas na região
Dois policiais militares desapareceram durante uma operação de fiscalização em Nova Xavantina (MT) e, até o momento, ainda não foram localizados. Equipes estão realizando buscas. Até o momento, apenas o colete à prova de balas de um dos policiais foi encontrado.
Dois policiais militares desapareceram em meio a uma ação de fiscalização no Rio das Mortes, em Nova Xavantina (MT), na tarde desta sexta-feira, 1º. O sargento Helidiony Barbosa e o soldado Jaderson Nunes Teixeira naufragram e, até o momento, não foram localizados, informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) de Mato Grosso.
De acordo com o órgão, os militares realizavam a operação na região de Novo Santo Antônio, a 960 km de Cuiabá. Eles estavam acompanhados pelo gerente do Parque Estadual do Araguaia e servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), identificado como Johann Dávilas Barros Cavalcante.
Após o naufrágio, Cavalcante conseguiu nadar até a margem do rio e foi resgatado. Já Barbosa e Teixeira ainda não foram encontrados, ressaltou a SESP. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizam buscas na região.
Segundo a corporação, as buscas contam com o trabalho de mergulhadores especializados e equipes com cães farejadores para localizar os policiais. Até o momento, apenas o colete à prova de balas de um dos policiais foi encontrado.