Policial Civil participa da 5ª Edição do Combate Tático Desarmado
Os combates ocorrem em uma arena com terra e pedras, e os participantes competem usando calça tática, coturno e rashguard do evento, seguindo regras específicas.
O Comissário de Polícia Marcelo Vaz participou da 5ª edição do Combate Tático Desarmado (CTD), realizada em Balneário Camboriú, no último sábado (7/9).
O evento, considerado o maior de combate policial do mundo, reuniu atletas da segurança pública, incluindo brasileiros, estadunidenses e argentinos, além de representantes de elite, como um policial da SWAT de Nova York e um militar da Força Aérea dos Estados Unidos. A competição foi transmitida para mais de 70 países.
O Combate Tático Desarmado é um evento exclusivo para operadores de segurança pública e simula situações de confronto real, em que o policial precisa enfrentar fisicamente um suspeito em um ambiente controlado. Os combates ocorrem em uma arena com terra e pedras, e os participantes competem usando calça tática, coturno e rashguard do evento, seguindo regras específicas.
O policial Marcelo, campeão da 4ª edição do Grand Prix do evento, voltou à arena para disputar a luta principal da 5ª edição. O combate foi pelo cinturão contra Bonfante, policial militar de Santa Catarina. Em uma luta acirrada e muito disputada, Bonfante levou a melhor, vencendo por pontos. Determinado a trazer o cinturão para o Rio Grande do Sul, o policial já iniciou sua preparação para a próxima edição.
Com a informação Polícia Civil.