Policial é baleada nas costas em meio à crise de segurança no litoral paulista
Com 10 anos de serviços prestados à instituição, a PM foi socorrida a Santa Casa de Santos, onde permanece internada
Uma policial militar foi baleada nas costas na manhã desta terça-feira, 1º, em Santos, no litoral paulista. O ataque ocorre cinco dias após dois soldados da Rota serem atacados durante patrulhamento em uma comunidade, no Guarujá, resultado na morte do soldado Patrick Bastos Reis. Em reação, operações da polícia já somaram 13 mortes na região.
Ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a cabo, de 34 anos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo enquanto realizava patrulhamento preventivo no bairro do Campo Grande.
"De acordo com as primeiras informações, os bandidos estacionaram o veículo na rua Evaristo da Veiga, próximo ao local onde a viatura dos policiais estava estacionada. Assim que desembarcaram, correram e atiraram contra os policiais, fugindo na sequência. Ao menos um dos projéteis atingiu a Cabo PM nas costas", disse a SSP em nota enviada à reportagem.
Ainda segundo a secretaria, a PM - que está na corporação há 10 anos - foi socorrida a Santa Casa de Santos, onde permanece internada.
A polícia realiza buscas pelos autores dos disparos pela região. O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Santos.
🚨 Guerra: Em Santos, viatura da PM sofre emboscada com tiros de fuzil.
Uma policial mulher foi atingida nas costas e precisou ser socorrida. pic.twitter.com/EIbcdewmpm
— Dan (@DanVitorPH) August 1, 2023