Policial mata quatro colegas em delegacia no CE: o que se sabe sobre o caso
Autoridades tentam descobrir o que teria motivado o policial a matar colegas
Um policial civil atirou e matou quatro colegas de trabalho dentro da Delegacia Regional de Camocim, no Ceará, na madrugada do último domingo, 14. O suspeito fugiu logo após o crime, em um carro da corporação, mas se entregou em um quartel da Polícia Militar pouco depois.
De acordo com o jornal O Globo, o crime ocorreu por volta das 4 horas, quando o autor, que estava de folga, foi até a delegacia usando uma motocicleta. Das quatro vítimas, três estavam dormindo quando foram atingidas pelos disparos. A última tentou escapar, mas não conseguiu.
Conforme informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, as vítimas são:
• escrivão Antônio Cláudio dos Santos;
• escrivão Antônio José Rodrigues Miranda;
• escrivão Francisco dos Santos Pereira;
• e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira.
Logo após o crime, o local foi isolado e a perícia foi realizada. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Regional de Sobral. Agora a Polícia Civil trabalha para descobrir a motivação do homicídio. Ainda nesta segunda-feira, 15, o suspeito deverá passar por audiência de custódia.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Camocim lamentou o caso, e desejou aos familiares, amigos e companheiros de trabalho das vítimas toda a força, neste momento de tanta dor. Além disso, decretou Luto Oficial de 3 dias.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, afirmou que estava absolutamente "consternado diante do trágico episódio", e manifestou solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do Estado.
O Terra pediu esclarecimentos à Polícia Civil do Ceará, mas até o momento, não teve retorno. O local permanece aberto para manifestações.