Policial morre durante cumprimento de mandado em Butiá
Ação fazia parte de uma investigação sobre tráfico de drogas
Na manhã desta terça-feira (21), o escrivão Daniel Abreu Mendes, de 40 anos, foi morto a tiros durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Butiá, na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul.
A ação fazia parte de uma investigação sobre tráfico de drogas. Durante a operação, o policial foi atingido por disparos efetuados por um adolescente de 17 anos, filho da mulher que era alvo da operação. Apesar de estar usando um colete à prova de balas, Daniel foi atingido em áreas não protegidas e faleceu no local.
Após o crime, o adolescente foi apreendido, e a mãe, suspeita de envolvimento no tráfico, foi presa em flagrante. No local, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros, equipada com um carregador de alta capacidade.
Veja a nota de pesar publicada pela Polícia Civil
Com profundo pesar, a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul comunica o falecimento do Escrivão de Polícia Daniel Abreu Mendes, 40 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira (21), na cidade de Butiá.
O policial civil faleceu durante uma ação policial, quando foi alvejado por disparo de arma de fogo, vindo a óbito.
Nesse momento de grande tristeza para toda a Polícia Civil, o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira e todos policiais civis, solidarizam-se com os familiares, amigos e colegas, rogando a Deus que conforte a todos neste momento de infinita dor.
Ao Escrivão Daniel, fica o nosso reconhecimento pela sua dedicação à Polícia Civil do RS.