Por falta de segurança, Florianópolis muda local de desfile de 7 de Setembro
O desfile de 7 de Setembro em Florianópolis teve seu local alterado devido a problemas de segurança. A apresentação das escolas estaduais e municipais foi cancelada pela prefeitura local.
Um laudo da Defesa Civil apresentou problemas nas arquibancadas e guarda-corpos da Passarela Nego Quirido. O documento pedindo a interdição foi apresentado pela Defesa Civil no último dia 4 de setembro. O risco de desabamentos no local, que costuma reunir cerca de 8 mil pessoas, fez com que o desfile fosse transferido para a avenida Beira-Mar Continental. Entretanto, a apresentação será realizada apenas por companhias militares.
Além do desfile, todos os eventos marcados para a passarela foram cancelados por falta de segurança. O local foi reformado em 2010 e a prefeitura local tratou a situação como "inadmissível".
"Recebemos um laudo no dia 4 e a prefeitura não poderia ser complacente com a situação. Vimos muitos casos de omissão do Poder Público, como por exemplo, ocorreu em Santa Maria", afirmou o secretário de Obras e vice-prefeito, João Amin.
A passarela, que é palco dos desfiles das escolas de samba locais, será avaliada por órgãos municipais nos próximos dias. Para o desfile deste sábado, estarão presentes apenas as Forças Armadas, órgãos militares do governo estadual e e colecionadores de veículos antigos.