Porteiro é agredido por causa de controle remoto em hospital do interior de SP; vídeo
Agressor teria se irritado após porteiro ter dito que ele não poderia ficar com o controle da TV. Caso ocorreu em Marília (SP)
Câmeras de monitoramento de um hospital de Marília, no interior de São Paulo, registraram o momento em que o porteiro foi agredido por um homem na noite de sábado, 1º. O episódio de violência teria sido motivado por um controle remoto de TV. O caso foi levado à Polícia.
Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver o homem se aproximando da vítima, de 59 anos, que estava sentada em seu posto, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Marília. O suspeito parte para cima dele, dando vários socos na cabeça. Depois, ele ainda joga o porteiro no chão, e o chuta.
🚨Lamentáveis e repugnantes as imagens das agressões sofridas por um colaborador do Hospital das Clínicas de Marília, na madrugada deste sábado (1º), por um homem, que seria acompanhante de um paciente.
Que o agressor seja identificado, exemplarmente punido e que haja justiça. pic.twitter.com/5IZQUXRBwm
— Vinicius Camarinha (@vcamarinha) July 1, 2023
À polícia, o trabalhador contou que o homem é acompanhante de um paciente, e que pediu o controle remoto da TV para mudar de canal, mas avisou que ele não poderia ficar com o item. Isso teria despertado a fúria do agressor.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o autor era procurado pela Justiça por não pagamento de pensão alimentícia. O caso foi registrado como lesão corporal e captura de foragido na delegacia do município.
Em nota nas redes sociais, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Marília lamentou e repudiou o ocorrido. "De imediato, a unidade prestou atendimento ao colaborar, que foi acompanhado por equipe médica multidisciplinar e recebeu alta durante a madrugada de sábado".
O deputado estadual Vinicius Camarinha também lamentou o ocorrido no Twitter.