Porteiro é espancado por morador em condomínio do bairro Rio Branco em Porto Alegre
Além das agressões físicas, o porteiro alega que foi vítima de insultos raciais, uma realidade que reflete a intolerância presente na sociedade gaúcha. Coincidentemente este caso ocorre no mesmo bairro e a poucas quadras do mais rescente caso de repercussão em porto alegre, envolvendo um entregador e um motoboy.
Um incidente alarmante abalou um condomínio no bairro Rio Branco em Porto Alegre quando um morador atacou o porteiro do prédio alegando uma entrega de comida não realizada. O agressor, acompanhado pelo síndico, foi flagrado pelas câmeras de segurança enquanto desferia golpes contra a vítima, que relatou ter sido alvo de ofensas racistas durante o ataque.
Rodinei Antônio Xavier, que atua como porteiro há 15 anos, sofreu sua primeira agressão no local de trabalho. O incidente, ocorrido na noite de quarta-feira (21), resultou em intervenção de outros residentes do condomínio, do síndico, da polícia, e da SAMU que prestou atendimento ao porteiro agredido.
Além das agressões físicas, Rodinei foi vítima de insultos raciais, uma realidade que reflete a intolerância presente na sociedade. O síndico, em nota oficial, repudiou veementemente o ocorrido e afirmou que o condomínio aguarda as investigações para tomar as medidas necessárias diante do caso.