Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sumidouro diz que 500 famílias estão isoladas

17 jan 2011 - 14h49
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Gabriel Macieira
Direto de Sumidouro

A prefeitura de Sumidouro, na região serrana do Rio de Janeiro, informou nesta segunda-feira que 500 famílias estão isoladas em áreas afetadas por deslizamentos. De acordo com o prefeito, Juarez Corguinha (PMDB), apenas helicópteros conseguem chegar aos locais mais afetados. A Força Nacional de Segurança afirmou que 15 pessoas estão desaparecidas em Sumidouro.

Casa se desfaz diante da câmera na região serrana do Rio:

Ainda segundo a prefeitura, o número de mortos pelas enchentes no município subiu para 20. A Defesa Civil estadual, no entanto, ainda não incluiu o dado no balanço oficial, que segue com 19 mortes. Na região serrana, 642 mortes já foram confirmadas. A Força Nacional afirmou que 30 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas.

Corguinha disse ainda que 85% da população da cidade (14.920 pessoas, segundo o último Censo) vive na zona rural - onde 50 pequenas pontes foram destruídas e impendem o acesso. O prefeito estima em R$ 40 a R$ 50 milhões o custo para reconstruir a cidade.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja a Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, antes e depois da chuva

Veja onde foram registradas as mortes

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra