Preso suspeito de disparar tiro que matou estudante em Porto Alegre
A vítima, que não tinha envolvimento com o conflito, foi atingida por uma bala perdida na cabeça durante um tiroteio entre facções criminosas
Um jovem de 19 anos foi preso nesta terça-feira por ser o principal suspeito de ter disparado o tiro que matou a estudante de enfermagem Camilla Lopes Fruck, de 25 anos. O crime ocorreu na madrugada de sábado, no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, durante um tiroteio entre facções criminosas.
A vítima, que não tinha envolvimento com o conflito, foi atingida por uma bala perdida na cabeça, vindo a óbito.
Após intensa investigação da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceria com a Brigada Militar, o suspeito foi localizado e preso em Butiá, na Região Carbonífera, onde se escondia na casa de parentes.
O jovem possui um histórico criminal, com passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Segundo as investigações, ele atuava como segurança para uma das facções envolvidas no tiroteio.
A polícia apreendeu um revólver calibre .357, que foi utilizado no crime. A arma foi encontrada em posse de uma mulher e, após perícia, foi confirmada como sendo a mesma utilizada para matar Camilla.
O caso segue sob investigação, e a polícia busca identificar outros envolvidos no tiroteio.