Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

PRF apreende 5 toneladas de drogas em carreta na BR-386 em Iraí

Operação policial intercepta caminhão com maconha e skunk, segunda maior apreensão do ano no Rio Grande do Sul

30 ago 2024 - 22h46
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma carreta carregada com 4.968 quilos de maconha e 11 quilos de skunk foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira, 30, na BR-386, em Iraí. A carga de drogas, escondida em meio a sacos de milho, representa a segunda maior apreensão do ano realizada pela PRF no estado. O motorista do veículo, um homem de 35 anos, natural de Nova Veneza-SC, foi preso em flagrante.

A operação foi desencadeada após a PRF receber informações do setor de inteligência sobre um possível carregamento de drogas vindo de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul. As equipes de fiscalização foram posicionadas para monitorar as divisas do estado. A carreta, uma Scania registrada em Tupanciretã, foi abordada assim que cruzou a fronteira na BR-386. O motorista apresentou uma nota fiscal que indicava o transporte de milho com destino a Lajeado.

Durante a vistoria, os agentes encontraram diversos fardos de drogas misturados ao milho, totalizando quase 5 toneladas. O motorista, que já possuía antecedentes por transporte ilegal de madeira, admitiu saber que transportava carga ilícita, mas alegou desconhecer que se tratava de drogas. Ele foi encaminhado para a delegacia, e tanto o caminhão quanto a carga foram apreendidos.

A ação faz parte dos esforços da PRF para desmantelar a logística de distribuição de drogas de organizações criminosas, causando significativos prejuízos financeiros às redes de tráfico através de apreensões e prisões.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade