Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

PRF realiza transporte aéreo emergencial de paciente renal para transplante em Porto Alegre

Com um órgão compatível já disponível para o transplante, a equipe da PRF acionou a Divisão de Operações Aéreas no Rio Grande do Sul

1 ago 2024 - 20h10
Compartilhar
Exibir comentários

Uma ação rápida da Polícia Rodoviária Federal (PRF) garantiu que uma mulher de 42 anos chegasse a tempo para um transplante de rim em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (1º). A paciente, que se deslocava de Lajeado, solicitou apoio da PRF após perceber que não conseguiria chegar ao hospital a tempo se seguisse de ambulância.

Foto: PRF/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Com um órgão compatível já disponível para o transplante, a equipe da PRF acionou a Divisão de Operações Aéreas no Rio Grande do Sul. A paciente foi encontrada em uma ambulância na cidade de Tabaí e, em seguida, embarcou em um helicóptero da PRF. Em apenas 18 minutos, ela chegou ao Hospital Santa Casa de Porto Alegre, onde o transplante foi realizado.

A rapidez do transporte aéreo foi fundamental, já que o tempo de espera para o procedimento era limitado. Se a paciente tivesse optado por seguir viagem de ambulância, a demora poderia inviabilizar o transplante.

Para a mulher, que já havia realizado seis viagens anteriores para Porto Alegre sem sucesso em busca de um rim compatível, a ação da PRF representou uma nova chance de vida. A utilização do helicóptero permitiu um deslocamento rápido e seguro, uma vez que a aeronave pode pousar em diversos locais, agilizando o transporte de pacientes e órgãos para transplante.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade