''Prioridade é salvar vidas'', diz prefeito do Recife sobre chuvas
João Campos (PSB) também pediu que a população evite se deslocar pela cidade
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), disse que neste momento a ''prioridade é salvar vidas'' em meio as fortes chuvas que atingem a região metropolitana a capital de Pernambuco neste neste sábado, 28, que já deixaram mais de 30 mortos.
''A prioridade é salvar vidas e não vamos medir esforços para pode mitigar esse impacto e dar todo o acolhimento que os recifenses merecem neste momento'', disse o mandatário à 'Globo News'.
Por meio de suas redes sociais, o prefeito também anunciou que foi ativado o Plano de Contingência da cidade para enfrentar as chuvas causadas pelo fenômeno Ondas de Leste, que em alguns pontos da cidade o acumulado chega a 428 mm de chuva nas últimas 96h.
''Infelizmente, tivemos algumas ocorrências gravíssimas em áreas de risco e a Defesa Civil do Recife já está em campo para prestar atendimento'', escreveu.
Outras medidas também foram anunciadas, como a abertura de escolas nos locais considerados mais 'críticos' para reforçar a oferta de abrigo. ''Pedimos que as pessoas evitem ao máximo as locomoções pela cidade'', reforçou Campos.