Problemas de energia afetam circulação de trens do Metrô Rio
Problemas na subestação de energia do Metrô Rio, na Central do Brasil, afetaram por duas vezes na manhã desta quinta-feira a circulação de trens das Linhas 1 e 2, no Rio de Janeiro. Na primeira, pouco antes das 8h, a concessionária precisou cortar energia no trecho entre as estações Carioca e Estácio por três minutos, afetando os intervalos de circulação. O problema foi resolvido às 8h05, mas a situação só foi normalizada mais tarde.
No segundo caso, outra queda de energia no mesmo ponto fez com que uma circulação de trens fosse suspensa novamente nesta manhã. O problema foi registrado às 9h44 e resolvido 20 minutos depois, de acordo com o Metrô Rio. A concessionária informou que vai devolver a passagem aos usuários que não conseguiram embarcar em qualquer das ocasiões.
A Agência Reguladora de Transportes do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu boletim de ocorrência para apurar a falha no fornecimento de energia no sistema de transporte metroviário. Técnicos da agência foram deslocados para realizar perícia e verificar o atendimento aos usuários prestado pela concessionária Metrô Rio.