Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Procon-SP notifica AES Eletropaulo por falta de energia

30 dez 2014 - 16h47
(atualizado em 1/1/2015 às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>&Aacute;rvore ca&iacute;da&nbsp;na Vila Mariana (zona sul de SP)&nbsp;destruiu fios da rede el&eacute;trica</p>
Árvore caída na Vila Mariana (zona sul de SP) destruiu fios da rede elétrica
Foto: Janaina Garcia / Terra

O Procon de São Paulo enviou, nesta terça-feira, notificação para a AES Eletropaulo solicitando as providências tomadas contra a falta de energia causada pelas fortes chuvas do último domingo (28). Ao todo, o Procon-SP já recebeu 49 reclamações de consumidores.

De acordo com o órgão, a companhia tem 24 horas para responder aos questionamentos, entre eles o número de chamados realizados, as equipes deslocadas para atendimento, quantos locais ainda precisam ser atendidos, o prazo final para a solução de todos os chamados pendentes, entre outras solicitações.

“O Procon-SP está acompanhando de perto a falta de energia na cidade de São Paulo e os consumidores que tiverem prejuízo devem entrar em contato primeiro com a concessionária e, se não houver acordo, procurar um dos canais de atendimento do Procon para os devidos ressarcimentos junto à AES Eletropaulo”, esclarece o diretor executivo do Procon-SP, Alexandre Modonezi.

Consumidoras relatam prejuízo

Entre as consumidoras que foram prejudicadas pela falta de energia está a gerente de um restaurante na rua Cubatão, a metros de onde uma árvore desabou sobre a fiação elétrica na madrugada de domingo para segunda.

O corte de energia aconteceu por volta de 0h de segunda, e o fornecimento só foi restabelecido hoje às 15h40.

"Joguei fora muita comida que estragou. Além disso, tive que fechar para o almoço ontem e hoje, queda de 70% no movimento (o estabelecimento mantece apenas o delivery) em cada dia", relatou a gerente Naldir Idália de Oliveira, 50 anos.

Moradora de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, a webdesigner Nathalia Guerini, 28 anos, ficou sem luz em casa da 0h de domingo às 10h30 desta terça. "Foi ruim; a gente esperava que voltasse a cada meia hora, e nada. Teve coisa na geladeira que estragou; achei muito descaso", relatou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade