Professora fica levemente ferida após artefato explosivo ser lançado em escola estadual de São Paulo
Servidora teve ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital; responsáveis pelo ato de vandalismo seguem foragidos e ainda não foram identificados
Um professora de 57 anos ficou ferida nesta segunda-feira, 4, após quatro pessoas lançarem um artefato explosivo em direção ao estacionamento da Escola Estadual Maria Eugênia Martins, no Jaguaré, zona oeste de São Paulo.
O episódio aconteceu depois das aulas, na saída dos estudantes. De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada por volta das 13h, a professora teve ferimentos leves e foi socorrida e encaminhada para o Hospital Universitário.
Os quatro responsáveis por acionar o artefato estão foragidos, e ainda não há informações sobre a motivação do ato de vandalismo nem as identidades dos quatro suspeitos.
De acordo com a PM, câmeras de segurança da escola flagraram o momento em que o quarteto, do lado de fora do colégio, acionou e disparou o explosivo em direção ao estacionamento.
A ocorrência foi registrado no 93° Distrito Policial (DP), em Jaguaré, que investiga o caso.
A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) lamentou o episódio e afirmou que a escola está cooperando com as autoridades para ajudar na identificação das pessoas que lançaram o explosivo.
"Caso sejam estudantes, as ações de disciplina no âmbito escolar serão tomadas junto aos responsáveis", informou a secretaria em comunicado. As aulas na Escola Estadual Maria Eugênia Martins seguiram normais nesta terça.
Em nota, a Secretaria de Segurança Publica de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Militar intensificou o policiamento no entorno da escola, e que "resquícios do artefato explosivo foram apreendidos e encaminhados para perícia".