Professores se acorrentam na Secretaria da Educação em SP
Em greve há 80 dias, docentes pedem que o governo estadual se abra a negociações
Um grupo de professores da rede estadual de São Paulo se acorrentou, na manhã desta segunda-feira, nas grades da entrada do prédio da Secretaria da Educação, no Centro da capital. Eles estão em greve há 80 dias.
De acordo com a Polícia Militar, o protesto foi iniciado por volta das 9h30 e contou com cerca de 50 manifestantes. Eles vestiam camisetas da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e carregavam faixas com a mensagem: "negociação já".
A greve dos professores da rede estadual começou no dia 13 de março. Entre as principais reivindicações da classe estão um plano de composição para um aumento de 75,33%, para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior; conversão do bônus em reajuste salarial; aplicação da jornada do piso; reabertura de classes e períodos fechados; e máximo de 25 alunos por sala.
Os grevistas realizarão mais uma assembleia pública na próxima quarta-feira (3), às 14h, no vão-livre do Masp, na Avenida Paulista.