Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quadrilha usa mansão de luxo em Xangri-lá como base para golpes virtuais que rendiam R$ 50 mil diários; 6 suspeitos são presos

Golpes Virtuais: Polícia Civil prende grupo em Operação Lake House em Xangri-lá

23 jan 2025 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários

A Operação Lake House, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22/01), prendeu seis suspeitos de participarem de um esquema de fraudes cibernéticas. A ação ocorreu em um condomínio de luxo em Xangri-lá, onde foram encontrados materiais que evidenciam a central de operações do grupo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Durante a ação, os policiais apreenderam notebooks, celulares, centenas de chips, uma CPU de alto custo, além de placas relacionadas a metas de faturamento. Os envolvidos aplicavam golpes se passando por empresas como Correios e outras instituições, com destaque para envios de SMS fraudulentos em massa.

A operação identificou uma estrutura organizada, com hierarquia e metas mensais, segundo o delegado Roland Short. Três dos detidos já eram investigados, e um deles estava ligado a crimes durante as enchentes no estado.

As investigações prosseguem para rastrear os valores arrecadados, que chegavam a R$ 50 mil por dia, e identificar outros integrantes do esquema criminoso.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade