Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qualidade do ar em SP: como está a situação após frente fria?

Capital paulista chegou a ficar em primeiro lugar em ranking internacional de metrópoles com pior índice de poluição atmosférica na semana passada

16 set 2024 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

A qualidade do ar melhorou em São Paulo com a chegada da frente fria entre este domingo, 15, e segunda-feira, 16. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, a umidade relativa do ar está em 98%, com alguns pontos chegando a 100%.

A cidade chegou a níveis críticos de qualidade do ar nos últimos dias, ficando em primeiro lugar em um ranking internacional de metrópoles com piores índices de qualidade do ar. No dia 9 de setembro, das 22 estações de medição na região metropolitana, nove indicam situação "muito ruim", onze marcam "ruim" e apenas duas traziam a classificação "moderada".

Já na faixa leste do Estado, passando pela região de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, que viram queimadas se intensificarem nas últimas semanas, o risco é de chuvas intensas. "Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas."

Tempo seco continua no centro do País, especialmente em Goiás, no sul do Tocantins e no leste do Mato Grosso.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade