Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Quantas crianças vão pagar pela guerra?', desabafa pai de menino morto em tiroteio entre facções no RJ

Kaio Luz dos Santos, de 15 anos, foi baleado enquanto caçava passarinhos com o irmão

22 set 2023 - 17h20
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Kaio Sousa foi morto a tiro no Morro do Juramento
Kaio Sousa foi morto a tiro no Morro do Juramento
Foto: Reprodução

O pai do adolescente Kaio Luiz dos Santos, morto durante uma troca de tiros entre facções no Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio de Janeiro, fez um desabafo em uma entrevista à TV Globo. "Essa guerra tem muito tempo, não tem hora pra terminar. Quantas crianças vão pagar pela guerra que eles vivem?", questionou Leonardo Reis dos Santos enquanto prestava depoimento na delegacia nesta sexta-feira, 22, um dia após a morte do filho.

Segundo a família, o menino de 15 anos estava com o irmão em uma região de mata onde caçava passarinhos quando os tiros começaram. Kaio teria se assustado e corrido, e acabou sendo atingido na cabeça, no braço e na perna.

Para retirar o corpo do filho da mata, foi necessário buscar um lençol e carregá-lo de volta. "Nós, morador de lá, teve [sic] que esperar tudo melhorar para poder subir a comunidade para resgatar o corpo do meu filho, descer com o corpo do meu filho", relembrou Leonardo.

Ainda de acordo com seu relato, os tiros começaram porque bandidos de uma facção rival, da Serrinha, teriam invadido o Morro do Juramento.

Procurada, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou apenas que a investigação está em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para identificar a autoria e esclarecer as circunstâncias do crime.

Capital na lista? Ranking indica as 10 cidades mais seguras do Rio de Janeiro Capital na lista? Ranking indica as 10 cidades mais seguras do Rio de Janeiro

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade