PUBLICIDADE

Quatro pessoas ficam feridas após estrutura de marquise e árvores caírem no Ibirapuera

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Albert Einstein

8 jan 2024 - 18h29
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Na tarde desta segunda-feira, 8, durante uma tempestade em São Paulo, uma estrutura metálica e árvores caíram no Parque Ibirapuera, ferindo quatro pessoas.
A estrutura que despencou deixou quatro feridos
A estrutura que despencou deixou quatro feridos
Foto: Reprodução/TV Globo

Quatro pessoas ficaram feridas na tarde desta segunda-feira, 8, depois de uma estrutura metálica despencar e árvores caírem no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A situação foi provocada por uma forte chuva que atingiu a capital paulista.

Segundo a Defesa Civil, com informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura metálica que caiu era usada para manutenção de marquise do Parque Ibirapuera. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Albert Einstein. 

Duas vítimas foram socorridas pela ambulância do parque, sendo uma com contusão nos membros superiores e uma com suspeita de fratura na costela. As outras duas vítimas foram atendidas ainda no local pelo Corpo de Bombeiros, uma delas com escoriações. 

Em nota, a concessionária Urbia, que administra o Parque Ibirapuera, informou que o local foi fechado para o público às 16h, após os incidentes causados pela tempestade. A Urbia não deu detalhes sobre a situação no parque e se ele será reaberto normalmente na terça-feira, 9.

"O evento climático provocou impactos na infraestrutura e derrubou árvores no parque. A equipe de brigadistas e médicos da concessionária e o Corpo de Bombeiros socorreram prontamente as quatro pessoas que ficaram feridas", afirmou a empresa.

O Corpo de Bombeiros registrou cerca de 200 chamados de queda de árvores nesta segunda-feira, 8
O Corpo de Bombeiros registrou cerca de 200 chamados de queda de árvores nesta segunda-feira, 8
Foto: FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas nesta segunda, foram cerca de 200 chamados para quedas de árvores na capital e Região Metropolitana. A maioria na Zona sul, nos bairros de Moema, Itaim bibi, Bela Vista, Vila Mariana, Jardim Paulista, Vila Maria e Pinheiros.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade