Quatro vítimas são de Sumaré-SP; mecânico faria 25 anos hoje
Mykon Douglas de Osti, Camila da Silva, Carmem Pinheiro, e Geovany Teixeira da Silva, morreram no trágico acidente em Capitólio-MG
O desabamento de um rochedo, que faz parte do cânion, no Lago de Furnas, em Capitólio-MG, no sábado, 8, vitimou 10 pessoas confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Quatro delas são de Sumaré-SP, 119,6 km da capital, todas moradores do Jardim Nova terra, Bairro Matão. Morreram o mecânico Mykon Douglas de Osti; Camila da Silva, namorada de Mykon; Carmem Pinheiro, mãe de Camila e Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos, namorado de Carmem.
Mateus Rodrigues dos Santos confirmou ao Terra que seu irmão, Mykon Douglas, era uma das vítimas que estava na lancha Jesus. “Meu pai Jânio Betesiel e mais três pessoas saíram de Sumaré hoje às 4h e foram para o IML de Passos-MG. E foi ele que contou essa triste notícia para nós”, disse.
O jovem de 20 anos lembrou ainda de uma infeliz coincidência: seu irmão completaria 25 anos neste domingo. “Ele (Mykon Douglas) saiu todo animado aqui na sexta-feira, às 9h, que iria comemorar o aniversário lá e voltaria”, falou.
Mateus e a família custam a acreditar em tudo o que aconteceu e vai guardar as melhores lembranças do seu irmão. “O carisma e a alegria contagiante, o jeito risonho que ele sempre teve. Ele era um homem cheio de vida”, destacou.
Mateus ficou sabendo da tragédia em Capitólio-MG no sábado, 8, à tarde. “A gente viu pelas redes sociais o acidente, com a pedra desabando, mas não tinha a mínima ideia que envolvia ele. Minha mãe (Tânia Márcia), me ligou pra eu voltar pra casa, pois ela tentou ligar por várias vezes para o meu irmão, a namorada Camila, e aos familiares dela e ninguém atendeu. Mas por volta das 21h, depois de muitas informações desencontradas, ficamos sabendo que eles realmente estavam na lancha acidentada”, contou.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do rapaz e de outras pessoas que estavam junto com ele. Os corpos ainda estão no IML (Instituto Médico Legal) de Passos-MG.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que 10 pessoas morreram com o desabamento. Ainda segundo as informações divulgadas, quatro pessoas seguem internadas, em hospitais de cidades próximas a Capitólio, e 23 foram atendidas e liberadas.
Prefeito de Sumaré-SP
O Prefeito de Sumaré-SP, Luiz Dalben, confirmou a morte dos quatro moradores da cidade e postou condolências em seu Facebook. “Sumaré em luto! Recebemos com profundo pesar a informação sobre o falecimento de membros de uma família da região do Matão, de Sumaré, na tragédia de hoje em Capitólio/MG.
Que Deus esteja com toda família e amigos, fortalecendo a todos nesse momento de dor e tristeza. Recebam nossos sinceros sentimentos de pesar e orações”.