Quem é a mulher que desapareceu após deixar filhos com amiga em SP?
Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, está desaparecida há sete dias; Ela é natural de Santos e mora na capital há dois anos
Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, está desaparecida há sete dias. Ela saiu de casa, em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo, e deixou seus dois filhos, de 10 e 5 anos, com a amiga.
De acordo com o g1, a última mensagem que Amanda enviou à amiga dizia para que as crianças a aguardassem, pois assim que ela chegasse, os levaria para comer lanche.
Segundo Mércia Lara, a mãe de Amanda, a mensagem foi enviada por volta das 2oh do dia 5 de março. A mulher havia saído de casa às 15h. "Saiu dizendo que só precisava sair, deixou as crianças com uma amiga, que mora com ela, e não retornou. Estava de carro", contou a mãe em entrevista ao g1.
A mulher nunca havia desparecido e tinha o hábito de sempre atender as ligações prontamente, principalmente se eram da amiga que costumava ficar com seus filhos.
Amanda é natural de Santos e mora na capital há dois anos. Ela não trabalhava, já que o ex-marido dava suporte financeiro para ela. "Sempre extrovertida, ótima mãe, sempre ajudava todo mundo. Sinceramente não sei", desabafou sua mãe.
Mércia explicou, ainda, que tem sido vítima de muitos trotes com falsas informações sobre o paradeiro da filha. Por isso, ela pede que, as pessoas que possam ter qualquer informação, entrem em contato diretamente com a Polícia Militar (190) e a polícia civil (197).
O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Delegacia Eletrônica e foi encaminhado ao 103° Distrito Policial (DP) de São Paulo, onde está sendo investigado.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini