Quem era a fisioterapeuta grávida que morreu após passar mal durante exercício em academia em MG
Vanessa Caroline de Melo Silva, de 30 anos, era frequentadora assídua da academia e estava grávida de sete meses
A fisioterapeuta Vanessa Caroline de Melo Silva, de 30 anos, morreu na última terça-feira, 21, após passar mal enquanto fazia exercícios em uma academia de Lagoa da Prata, em Minas Gerais. Grávida de sete semanas, Vanessa foi socorrida imediatamente pelos instrutores do local e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. De acordo com amigos, ela era conhecida pelo carisma e sorriso cativante.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Amigos da fisioterapeuta afirmaram que ela fazia acompanhamento com um cardiologista e utilizava medicamentos para o coração. Ainda assim, tinha liberação médica para a prática de atividades físicas, o que torna o ocorrido ainda mais inesperado.
A academia em que o caso aconteceu fechou as portas no dia seguinte em respeito à memória da Vanessa. Os instrutores também foram ao velório, realizado na terça.
Servidora pública concursada, Vanessa atuava como fisioterapeuta no Centro de Fisioterapia Otaviano de Castro. Casada, ela estava grávida do primeiro filho e havia acabado de realizar uma grande conquista pessoal: a da casa própria.
O município divulgou uma nota oficial de pesar pela perda da profissional. “A Prefeitura Municipal manifesta profundo pesar pelo falecimento da servidora Vanessa Caroline de Melo Silva, fisioterapeuta do Centro de Fisioterapia Otaviano de Castro. Expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos”, declarou o comunicado.