Quem era o ciclista de 32 anos que morreu após cair dentro de ribeirão em MG
Hegler Ayran Viana Quirino participava do Bloco da Bicicletinha quando perdeu controle da bicicleta e caiu no rio
Um ciclista morreu durante participação no Bloquinho da Bicicletinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo testemunhas, Hegler Ayran Quirino teria perdido o controle da bicicleta, batido na mureta de proteção e caído no Rio Arrudas. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte.
O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 9. Os organizadores do bloco explicaram como tudo ocorreu.
"Por volta de 2h15, dois dos nossos batedores - que estavam se deslocando pra casa após o fim do cortejo - avistaram um ciclista sozinho pedindo por socorro à beira do Rio Arrudas, na Avenida dos Andradas. Ao chegarem no local, se depararam com a queda de outro ciclista no rio. A dupla de batedores prestou suporte à testemunha do acidente, auxiliando na chamada do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar", informou o bloco em nota.
O bloco também lamentou a morte e disse estar à disposição da família da vítima.
"Sentimos muito que este tenha sido o desfecho de uma vida ciclista, que - assim como nós - gostava de ocupar a cidade, festejar e viver sobre duas rodas. O Bloco da Bicicletinha está em luto e se coloca à disposição da família da vítima”, concluiu.
A equipe de reportagem do Terra entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber mais detalhes sobre o acidente, mas ainda não obteve respostas.
Natural de Minas Gerais, Hegler tinha 32 anos e morava em Jericoacoara, no Ceará, de acordo com informações da TV Globo. Ele era fã de esportes, fazia trilhas e também tinha paixão por fotografia.
Nas redes sociais, amigos o descreveram como "um ser de luz" e de "coração gigante".