Quem são as vítimas de queda de helicóptero dos bombeiros durante buscas a monomotor em MG
Aeronave caiu enquanto auxiliava nas buscas por um avião desaparecido na região de Ouro Preto, a 130 km de Belo Horizonte
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a identidade das seis vítimas que estavam a bordo de um helicóptero da corporação que caiu na região de Ouro Preto, durante buscas a um monomotor que estava desaparecido na região.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Entre os mortos, estão quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a corporação, os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para serem submetidos a exames.
Veja quem são as vítimas do acidente aéreo em MG:
- Wilker Tadeu Alves da Silva, capitão do Corpo de Bombeiros;
- Victor Stehling Schirmer, tenente do Corpo de Bombeiros;
- Welerson Gonçalves Filgueiros, sargento do Corpo de Bombeiros;
- Gabriel Ferreira Lima e Silva, sargento do Corpo de Bombeiros;
- Marcos Rodrigo Trindade, médico;
- Bruno Sudário França, enfermeiro do Samu.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, um velório coletivo em homenagem às vítimas está programado para as 10h deste domingo, 13, no Colégio Santa Marcelina, no bairro São Luiz, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Entenda o caso
O helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o Arcanjo 4, estava desaparecido desde o fim da tarde de sexta-feira, 11. Em nota, a corporação informou, na manhã deste sábado, 12, que a aeronave foi encontrada numa serra íngreme de Ouro Preto.
Após 12 horas de buscas, os seis tripulantes foram localizados sem vida junto aos destroços da aeronave.
Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros auxiliam nas buscas da aeronave e das vítimas. Participaram da operação mais de 80 pessoas, entre bombeiros e outros agentes, além de cães de busca e aeronaves.
"A corporação segue empenhada nos trabalhos de recuperação. O devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos do CBMMG. Toda corporação amanhece consternada e resiliente na sua missão juntos aos irmãos de farda", diz o comunicado.