Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem são os pilotos da PF que morreram em acidente de avião em BH

Os pilotos estavam na aeronave, de modelo Cessna Caravan 206B, que realizava um voo de manutenção no Aeroporto da Pampulha

6 mar 2024 - 17h57
(atualizado às 23h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Polícia Federal revelou a identidade das vítimas do acidente envolvendo um avião de sua corporação nesta quarta-feira, 6, sendo os pilotos Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto.
Guilherme Irber era apaixonado por aviação
Guilherme Irber era apaixonado por aviação
Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Federal revelou a identidade das vítmas do acidente envolvendo um avião da corporação nesta quarta-feira, 6. São elas os pilotos Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto.

Guilherme Irber era formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde, em 2021, compartilhou estar recebendo um novo certificado. Também naquele ano, o piloto comemorou 10 anos de seu primeiro voo solo, que ocorreu em setembro de 2011. Assim, ele completaria este ano 13 anos de experiência.

Da mesma forma que amava seu trabalho, Guilherme era apaixonado por viajar. Nas redes sociais, ele publicava fotos ao redor do mundo, compartilhando atualizações sobre sua localização com amigos e familiares, inclusive as rotas aéreas que fazia.

José de Moraes Neto morreu no acidente desta quarta-feira, 6
José de Moraes Neto morreu no acidente desta quarta-feira, 6
Foto: Reprodução/Facebook

Já em relação ao piloto José de Moraes Neto, há menos informações disponíveis online. Sua foto foi compartilhada pelo Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, que lamentou a morte e declarou luto por sua partida e de Guilherme.

O acidente

Um avião da Polícia Federal caiu na tarde desta quarta enquanto realizava um voo de manutenção no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Além de Guilherme Irber e José de Moraes, estava na aeronave o mecânico Walter Luís Martins. Ele foi socorrido lúcido e encaminhado ao hospital João XXIII, na capital mineira.

A PF informou que "já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações."

O Diretor-Geral da PF, Andrei Rodrigues, também irá ao local. A PF finalizou a nota se solidarizando com os familiares e amigos da vítima. A instituição também decretou luto oficial de três dias.

Em nota enviada ao Terra, a CRR Aeroportos, responsável pelo Aeroporto da Pampulha, informou que "os bombeiros do aeroporto estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade