Radialista sobrevive após rocha de três toneladas cair em cima dele no Ceará; veja
Marciel Bezerra estava tirando fotos quando acidente aconteceu; pedra ficou cerca de 5 minutos em cima dele
Um radialista do município de Cedro, no Ceará, levou um baita susto após uma rocha de três toneladas cair em cima dele. Com ferimentos leves, Maciel Bezerra, de 35 anos, falou sobre o momento: “Sou um milagre”.
O acidente aconteceu na manhã do dia 5 de agosto, mas só foi compartilhado nas redes sociais nesta quinta-feira, 31. O radialista conta que ele e uma amiga estavam fazendo uma caminhada, atividade habitual do rapaz que também é triatleta, quando passaram por um trecho em obras na rodovia CE-153 e resolveram parar para tirar fotos.
“O céu estava muito bonito e, como sou fotógrafo, decidi aproveitar. Apoiei o celular em uma outra pedra e liguei o temporizador. Fiz as fotos e quando voltei para ativar o temporizador novamente, pisei em uma outra pedra e ela [a que caiu] veio para cima”, conta Maciel.
O homem relata que tentou segurar a pedra, mas não conseguiu conter o peso da rocha. “No mesmo momento em que a pedra caiu gritei para minha amiga. Na hora em que ela veio, ela ficou nervosa e não quis acreditar e eu disse: ‘por favor, não desmaia, eu estou tranquilo, estou sentindo minhas pernas, vá para a estrada e pede socorro'”, relembra.
A amiga foi até a estrada e em uma casa próxima para pedir ajuda. Junto com ela, mais três pessoas tentavam remover a rocha que ficou em torno de sete a oito minutos sobre o rapaz. “Eles tiraram parte da terra debaixo das pedras, aí consegui tirar a esquerda, em que a pedra estava já há bastante tempo, depois a direita”, disse.
Após chamado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi até o local e encaminhou Maciel para um hospital do município. Lá, o radialista foi informado que não havia quebrado nada e que tinha tido apenas ferimentos leves devido à pressão da pedra.
Recuperação
“Dentro desse intervalo de semanas, minha perna ficou bastante preta, o que os médicos disseram que era algo normal devido o sangue ter ficado prensado”, contou. Em algumas semanas, Maciel já estava de volta às suas atividades físicas e chegou a participar de uma corrida.
“Fui correr. Fiz 5 km no Sesc Corridas. Na última semana, eu já estava 100% normal. Não precisei realizar nenhum tipo de acompanhamento, além dos raio-x”, contou.
“Fiquei pensando: ‘e se eu estivesse sozinho?”, se questionou Maciel ao relembrar do que aconteceu. Segundo o radialista, ele quis publicar o vídeo no fim do mês em agradecimento pela vida. “Sou um milagre, estou aqui”.