Rádio CBN fica fora do ar por falta de energia elétrica em São Paulo
Geradores da empresa se esgotaram após mais de 18 horas sem energia
A Rádio CBN ficou fora do ar devido à falta de energia elétrica na avenida Nove de Julho, em São Paulo, capital, nesta quinta-feira, 5. A informação foi divulgada por um funcionário nas redes sociais.
Segundo o jornalista e âncora da emissora Fernando Andrade relatou na rede social X, o antigo Twitter, foram mais de 18 horas sem energia elétrica, e por isso os geradores e as baterias da emissora se esgotaram.
A programação da rádio seguiu com informações da filial no Rio de Janeiro. Segundo Andrade, esta foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu na história da CBN.
Depois de mais de 18 horas sem energia elétrica na região da av. Nove de Julho, depois de esgotar os geradores e as baterias a @CBNoficial em SP saiu do ar. A programação segue com o Rio. Obrigado @EnelBrasil É a primeira vez na história da CBN que isso ocorre
— Fernando Andrade (@nandoandradep) October 5, 2023
O Terra procurou a Enel, distribuidora de energia elétrica em São Paulo, que informou que as chuvas, acompanhadas de fortes ventos, que atingiram a área de concessão na última noite e durante a madrugada, provocaram interrupção no fornecimento de energia em diversos pontos.
A companhia reforçou as equipes em campo e, no momento, cerca de 70% dos clientes afetados tiveram o serviço normalizado, segundo a Enel. A empresa esclareceu que a energia na Avenida Nove de Julho foi restabelecida por volta das 13h.
Falta de energia em São Paulo
Nesta semana, outros bairros de São Paulo registraram falta de luz. A zona oeste da capital paulista teve problemas no fornecimento de energia no início da tarde desta quarta-feira, 4. Foi a segunda vez em duas semanas que bairros da região tiveram queda de luz.
No último dia 20 de setembro, o problema teve como origem uma subestação da companhia de transmissão ISA CTEEP. Nesta quarta-feira, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na região, informou que uma falha em linha de transmissão provocou interrupção do serviço em bairros como Vila Madalena, Pinheiros e Sumarezinho.
Para falar com a Enel
Quem tiver problemas com fornecimento de energia pode entrar em contato diretamente com a Central de Relacionamento da Enel São Paulo. O telefone é o 0800 72 72 120. Também é possível falar com a central de emergência pelo 0800 72 72 196.
Para deficientes auditivos, o telefone é o 0800 77 28 626. Salve também a 'Elena' nos contatos (21 99601-9608), assim é possível conseguir realizar serviços. Ela consegue ajudar a registrar falta de luz, solicitar segunda via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre outros serviços.