Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Região Metropolitana: empresário foi morto por engano, diz polícia

A vítima, segundo a investigação, foi morta por engano durante uma tentativa de invasão a um estabelecimento comercial em novembro do ano passado

21 set 2024 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários

Em operação realizada na manhã de quinta-feira (19), a Polícia Civil prendeu dois homens envolvidos em uma execução ocorrida em novembro do ano passado, em Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre. A vítima, um empresário, foi morta por engano durante uma tentativa de invasão a um estabelecimento comercial.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Conforme as investigações, o alvo inicial dos criminosos era o sócio da vítima, que possuía um negócio de montagem e locação de máquinas de pegar ursos de pelúcia. Após o crime, alguns dos suspeitos assumiram a administração do local.

A chamada Operação Garra de Urso resultou na prisão de dois homens, um em Araricá e outro em Sapiranga, além da decretação de uma nova ordem de prisão contra o líder da organização criminosa, que já estava detido. Durante a ação policial, foram apreendidas sete máquinas de pelúcia e telefones celulares.

De acordo com o delegado Clóvis Nei da Silva, titular da Delegacia de Polícia de Sapiranga, a motivação do crime foi a tentativa de tomar o controle do negócio. A vítima, que não era o alvo inicial, foi morta por engano durante a empreitada criminosa.

A investigação apontou que três pessoas foram presas em flagrante pela Brigada Militar logo após o crime, ocorrido no bairro São Luiz. No entanto, o mandante e outros dois envolvidos ainda estavam foragidos. Com a colaboração do sócio da vítima, que era o alvo inicial dos criminosos, a polícia conseguiu identificar e prender os demais suspeitos.

A operação contou com o apoio de delegacias de São Leopoldo, Estância Velha e Dois Irmãos.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade