Réveillon no Estado de SP não deve ter chuva; veja previsão
A previsão para o Estado de São Paulo no réveillon (noite do dia 31), é de tempo seco e sem chuva, deixando o paulista livre para comemorar na rua a virada de ano sem se molhar, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Para o motorista que planeja viajar ainda nesta terça-feira (30), a atenção deve ser redobrada, já que o tempo abafado pode vir acompanhado de pancadas de chuva em todo o Estado, entre o final da tarde e início da noite. Na região nordeste de São Paulo (Vale Paraíba e Mantiqueira) as chuvas podem se prolongar.
Na quarta-feira (31) há chance de chuva forte de curta duração no fim de tarde, especialmente entre o norte da Região Metropolitana de São Paulo, e novamente no setor mais nordeste do Estado. No decorrer da noite a instabilidade cessa e o tempo deve ser seco na maioria das regiões do Estado. O clima deve continuar abafado e sem brisa marítima no litoral - com máxima de 33ºC.
Na capital, no período da manhã, o sol aparece entre poucas nuvens, e os termômetros entram em rápida elevação, atingindo os 26ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No período da tarde, o calor aumenta, e a máxima alcança os 32ºC. Podem ocorrer pancadas de chuva de forte intensidade, principalmente no final da tarde, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Segundo previsão do CGE, a precipitação diminui no início da noite e cessam na virada.
Réveillon e primeiros dias de 2015
"Durante o réveillon, a sensação será de abafamento, pois os termômetros ficam em torno dos 25ºC, e não há previsão de chuvas", explica o meteorologista Michael Pantera.
Na manhã da quinta-feira (1), o céu fica aberto, e a temperatura sobe rapidamente. Com isso, o primeiro dia de 2015 será de muito calor, pois, durante a tarde, o sol prevalece e a temperatura máxima alcança os 34ºC. No final da tarde podem ocorrer novas pancadas de chuva.
Na sexta-feira (02), uma massa de umidade que entra no Estado dará uma sensação ainda maior de abafamento, e o tempo permanece igual ao dia anterior. Apenas no final de semana o quadro deve se alterar, com tempo fechado e chuvas prolongadas, em razão de uma frente fria vinda do Sul do País.