Rio: caminhão de gás derruba passarela sobre linha de metrô
O acidente na zona norte da cidade não resultou em feridos graves; linha 2 do metrô opera parcialmente na manhã desta sexta-feira e Av. Pastor Martin Luther King Jr. segue com trecho interditado
Um caminhão de gás derrubou uma passarela sobre a linha 2 do metrô do Rio, entre as estações Acari e Coelho Neto, na noite desta quinta-feira, 12. Um vagão com passageiros foi atingido, mas feridos graves não foram registrados. Devido ao acidente, a operação da linha está limitada ao trajeto entre as estações Botafogo e Irajá na manhã desta sexta-feira, 13. A Av. Pastor Martin Luther King Jr., na altura do Hospital de Acari, segue parcialmente interditada.
Segundo a concessionária MetrôRio, a operação está em processo de normalização e todas as estações das linhas 1, 2 e 4 estão abertas. Durante a madrugada, cinco estações ficaram com a circulação suspensa após o acidente.
Por volta das 23h de quinta, um caminhão se chocou contra a passarela provisória após colidir com outro automóvel. Segundo os bombeiros, os motoristas tiveram ferimentos sem gravidade e recusaram atendimento médico. Não há registros de outros feridos.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram os momentos logo após a colisão:
Na volta para casa! #metroRio pic.twitter.com/7ZgzsvIaug
— Isabelle (@_Isabeelle) August 13, 2021
pic.twitter.com/QTxblO3JPD— F.Rogério (@FRogerio16) August 13, 2021
A concessionária MetrôRio informou que todos os passageiros foram retirados com segurança e que equipes atuam na remoção da composição atingida pela estrutura.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, CET-Rio, Seconserva e Light permanecem atuando no local. Até o momento, o sentido Pavuna da Av. Pastor Martin Luther King Jr. segue interditado. O trânsito da região foi desviado para a Av. Brasil.